Pular para o conteúdo principal

Resenha: sangue quente

    R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros.
   Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade.
   Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.
 Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
   Então vamos lá,
   Sangue quente foi um livro um pouco diferente dos que eu estou acostumada a ler, por que ele fala de zumbi que não é muito a minha praia, mas eu me apaixonei pelo ''R'', não tem como não gostar dele né!

Mas o que me deixa mesmo triste é esquecermos nossos nomes. Isso me parece ser a coisa mais trágica de tudo. Sinto falta do meu e lamento pelos
outros, porque gostaria de amar todos, mas não sei quem são eles. 
   A escrita tão também e um pouco diferente da que eu estou acostumada a ler, porque a maioria dos livros que eu lei  é de autores mulheres e o Isaac Marion mostra um ponto de vista diferente do que eu estou acostumada, ele transformou o tema ''zumbis'' em uma coisa nova sem perder o que a originalidade, eu acho que foi por isso que eu gostei tanto.
   Logo de cara da para ver que que o livro não é mais um livro de zumbis como qualquer outro pois que narra a história é o ''R'', a cabeça dele é um mar de pensamentos que com o desenvolvimento do livro vai se tornado cada vez mais intenso, o que no começo não tinha perspectiva se torna um universo de possibilidades ele filosofa sobre o mundo e sobre sua condição de zumbi.
   O que mais me marcou neste livro foi as reflexões sobre o mundo que se passam na cabeça do R, que faz agente para pensar.

Como isso começou? Como nos tornamos o que somos? Será que foi um
vírus misterioso? Raios gama? Uma maldição antiga? Ou algo mais absurdo ainda? Ninguém fala muito disso. Nós estamos aqui e é assim que as coisas são. Não reclamamos. Não fazemos perguntas. Apenas fazemos o que temos de fazer.
Tem um abismo entre mim e o mundo lá fora. E um buraco tão largo que meus sentimentos não conseguem atravessar. Quando meus gritos conseguem chegar do outro lado, eles já se transformaram em grunhidos.
  Então Sangue Quente foi um dos melhores livros que eu li este ano, ele fala de mudança, de esperança, de fé, é diferente e emocionante, nunca pensei que ia gostar tanto de um zumbis quanto gostei de R.
Para que não leu ficar dica Sangue quente é um excelente livro.

Nicholas Hoult


  Ano que vem será lançado o filme sobre o livro que tem data de lançamento dia 01 de fevereiro.

  E no elenco esta Teresa Palme (Julie), Nicholas Hoult (R), Malkovich, Rob Corddry, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Cory Hardrict, Justin Bradley, Ayisha Issa e Tod Fennell.


Comentários

  1. Aiii...

    Eu li a sua resenha, mas eu fico com um pé na frente e outro atrás quando se trata de romances com zumbis. Nunca li nenhum livro e fico com medo de perder tempo.

    Você disse que teve muita reflexão e agora estão lançando o filme...

    Talvez eu dê uma oportunidade... não sei...


    Abraços


    Gláucia - www.eassimestaescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

My Unexpected Forever (Beaumont #2) - Heidi McLaughlin

Eu esperava uma vida de música.
Eu esperava contar com o meu filho.
Ela lançou um olhar fazendo tudo mudar.
Eu nunca esperei felicidade.
Eu nunca esperei encontrá-la.
Eu nunca esperei sentir desejo.
Eu nunca esperei que eu seria um homem de família.
Eu nunca esperei ser amado.
Eu nunca esperei me apaixonar.

Eles dizem que devemos esperar o inesperado, eu não sabia que meu inesperado seria sempre gentil.

Deception (Defiance #2)- C.J. Redwine

O segundo volume da saga Defiance, de C.J. Redwine. A previsão de lançamento é para final de agosto.
    Baalboden foi devastada. Ninguém sabe onde está o brutal Comandante. E Rachel, em luto por seu pai, precisa de Logan mais do que nunca. Com seu grupo de sobreviventes maltrapilhos que lutam para construir um futuro, cabe a Logan tornar-se o líder que eles precisam — com Rachel à seu lado. Sob a ameaça constante de Carrington, o grupo decide abandonar as ruínas de suas antigas casas e tentar a sorte em Wasteland.

    Mas logo os problemas se multiplicam em dez: alguém — possivelmente dentro de suas fileiras — está sabotando os sobreviventes, pegando-os um a um. O caos e a incerteza de cada dia coloca uma pressão insuportável em Rachel e Logan, e não demora muito para seu amor se estilhaçar.     Pior, quando fica claro que o Comandante não vai parar enquanto não destruí-los, os sobreviventes começam a questionar se o preço da liberdade não é muito caro — e se, caçados por seus in…

Until the end (Sea Breeze #9) - Abbi Glines

A história que os fãs têm clamado como Rock e Trisha se apaixonaram no nono e ultimo livro da série Sea Breeze do New York Times autor best-seller Abbi Glines. E não perca o epílogo escaldante, onde Abbi embrulha todas as histórias dos casais Sea Breeze!
   Trisha Corbin sempre soube esconder um hematoma. Com os namorados de sua Momma incapazes de manter suas mãos longe dela, ela não tinha escolha. E enquanto isso significava que os caras não chegariam perto seu irmão mais novo, Krit, valeu a pena. Mas seus dias sonhando que o Príncipe Encantado viria resgatá-la estão muito, muito no passado.

    Rock Taylor sempre teve um plano. Através do futebol, ele iria subir na vida em que ele nasceu. Um passeio completo para jogar por um grande time da faculdade estava ao seu alcance, assumindo que ele não permitisse que nada estivesse no seu caminho. Mas marcar um encontro com a garota mais quente em Sea Breeze foi comprovando ser mais difícil do que o esperado. Trisha Corbin estava anda…