Pular para o conteúdo principal

Já que o assunto é livros #6


Simone Elkeles


   Simone Elkeles é a autora best-seller de mais de sete romances YA (para jovens adultos). Ela ganhou vários prêmios e reconhecimento por seus livros.
  Ela nasceu e foi criada no subúrbio de Chicago. Seu jeito diferente de olhar a vida e o mundo ao seu redor têm um efeito nas pessoas com quem ela sai. Se você ouvir pessoas rindo, você provavelmente vai encontrar Simone por perto.
    Simone foi para a University of Illionois em Urbana-Champaign e recebeu seu Barchelor’s of Science em psicologia em 1992. Ela continuou sua educação em Loyola University-Chicago onde ela recebeu seu Marter’s of Science em Relações Industriais, enquanto trabalhava para uma fabrica criando vários programas para seus empregados.
  Simone escreve sobre adolescente porque ela era uma nos anos 80 (quando cabelo espetado e sombra azuis eram legais) e ela ama escrever sobre as excitantes relações entre adolescente. Simone faz apresentações inspiradoras nas escolas, livrarias e conferencias.
Na minha humilde opinião os livros dela são uns dos melhores que eu já li, seu jeito de mostrar o os conflitos  e indecisões da vida me cativou.
   Eu já li quatro dos seus livros e gostei de todos, principalmente do Química Perfeita. Mas o que eu mais gosto nos seus livro é a narrativa da historia que é dividida entre os protagonista, que deixa o livro mas emocionante, já que a gente sabe o que cada um esta pensando.



Ela, a imagem da perfeição: líder de torcida, rica e com uma vida perfeita.
Ele, bad boy, membro de uma gangue, morador de periferia.
Eles estavam dos lados opostos da cidade, seu mundos eram diferentes, eles tinham tudo para dar errado mas tinha uma coisa em comum, fingiam ser o que não eram.
Mas como dizem os opostos se atraem.
Você quer me beijar, Alex? — pergunto, baixinho.
Quero, sim. Quero beijar você, sentir o gosto de seus lábios, sua língua... — Com a ponta dos dedos, ele desenha, suavemente, o contorno da minha boca.
 Você quer, Brittany? Será um segredo nosso. Ninguém mais vai saber.

 O amor entre Caleb e Maggie e um dos romances mais improváveis que poderia existir e eu acho que foi por isso que eu gostei tanto dele.
  Caleb foi para o reformatório por atropelar Maggie e quando finalmente volta para casa se encontra apaixonado por ela a unica garota por quem ele não poderia se sentir assim. E quanto a Maggie, por mais que ela não queira acreditar Caleb é a unica pessoa que a intende.
"Maggie-" Ele pega minha mão na sua e coloca minha palma contra sua face áspera com um dia de barba por fazer. Ele vira a cabeça e beija a parte interna e sensível da palma da minha mão, seus olhos segurando os meus. "Eu deveria ter feito isto há um ano".
Meu coração dá cambalhotas quando ele se inclina e toca seus lábios nos meus.

Então essa é a dica do nosso ''Já que o assunto é livros'' de hoje.



Comentários

  1. Oiii, Rayanne!! :D
    Quanto tempo! rs

    Adorei o post! Acho super legal conhecer um pouco mais sobre os autores, isso me faz ficar ainda mais curiosa em relação aos seus livros e pensar sobre suas motivações, inspirações...

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo muitos elogios, principalmente em relação a Química perfeita... sem contar que sempre vejo alguém dizendo que já leu ou quer ler algum livro dela, tanto que apesar de não conhecer seu trabalho, as capas dos livros dela são muito familiares para mim ^^

    Adorei o post!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

My Unexpected Forever (Beaumont #2) - Heidi McLaughlin

Eu esperava uma vida de música.
Eu esperava contar com o meu filho.
Ela lançou um olhar fazendo tudo mudar.
Eu nunca esperei felicidade.
Eu nunca esperei encontrá-la.
Eu nunca esperei sentir desejo.
Eu nunca esperei que eu seria um homem de família.
Eu nunca esperei ser amado.
Eu nunca esperei me apaixonar.

Eles dizem que devemos esperar o inesperado, eu não sabia que meu inesperado seria sempre gentil.

Deception (Defiance #2)- C.J. Redwine

O segundo volume da saga Defiance, de C.J. Redwine. A previsão de lançamento é para final de agosto.
    Baalboden foi devastada. Ninguém sabe onde está o brutal Comandante. E Rachel, em luto por seu pai, precisa de Logan mais do que nunca. Com seu grupo de sobreviventes maltrapilhos que lutam para construir um futuro, cabe a Logan tornar-se o líder que eles precisam — com Rachel à seu lado. Sob a ameaça constante de Carrington, o grupo decide abandonar as ruínas de suas antigas casas e tentar a sorte em Wasteland.

    Mas logo os problemas se multiplicam em dez: alguém — possivelmente dentro de suas fileiras — está sabotando os sobreviventes, pegando-os um a um. O caos e a incerteza de cada dia coloca uma pressão insuportável em Rachel e Logan, e não demora muito para seu amor se estilhaçar.     Pior, quando fica claro que o Comandante não vai parar enquanto não destruí-los, os sobreviventes começam a questionar se o preço da liberdade não é muito caro — e se, caçados por seus in…

Until the end (Sea Breeze #9) - Abbi Glines

A história que os fãs têm clamado como Rock e Trisha se apaixonaram no nono e ultimo livro da série Sea Breeze do New York Times autor best-seller Abbi Glines. E não perca o epílogo escaldante, onde Abbi embrulha todas as histórias dos casais Sea Breeze!
   Trisha Corbin sempre soube esconder um hematoma. Com os namorados de sua Momma incapazes de manter suas mãos longe dela, ela não tinha escolha. E enquanto isso significava que os caras não chegariam perto seu irmão mais novo, Krit, valeu a pena. Mas seus dias sonhando que o Príncipe Encantado viria resgatá-la estão muito, muito no passado.

    Rock Taylor sempre teve um plano. Através do futebol, ele iria subir na vida em que ele nasceu. Um passeio completo para jogar por um grande time da faculdade estava ao seu alcance, assumindo que ele não permitisse que nada estivesse no seu caminho. Mas marcar um encontro com a garota mais quente em Sea Breeze foi comprovando ser mais difícil do que o esperado. Trisha Corbin estava anda…