Pular para o conteúdo principal

Resenha: Delirio

   Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças.
   Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra.
   A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
   Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança.
   Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado.
   Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona.
   Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.



  Delírio é o primeiro livro da serie da autora Lauren Oliver e como vocês já sabem é um livro distópico, mas apesar de ser um livro distópico ele mais voltado para o lado romântico.
  A coisa mais marcante no livro é a forma com que a autora descreve o amor, como ela me fez sentir sobre isso e até em algumas partes me identifiquei com suas palavras.
  Antes de ler delírio eu li Estilhaça-me e apesar da historia da protagonista (Juliete) ser muito mais triste, foi em Delírio que senti vontade de chorar, com sua narrativa intensa me cativou e eu fiquei tão hipnotizada que   terminei o livro muito rápido.

   Lena era a menina certinha que nunca questionava, sempre submissa até conhecer Alex e começar a se questionar se tudo que ela viveu ate agora, era uma mentira e capitulo após capitulo ela vai se tornando mais forte, corajosa e independente.
  No desenrolar da historia a autora nos faz refletira através de sua narrativa que como eu já disse é tão intensa que até parece que estamos assistindo o que esta acontecendo, de tal forma que os sentimentos dos personagem são quase palpáveis.
  E de Delírio, apesar de ser uma historia fictícia, podemos tirar lições para nossa vida.

   Eu só não gostei do final e quando li a sinopse da continuação confesso que fiquei um pouco desanimada, mas tinha que acontecer alguma coisa para ter continuação e a esperança é a ultima que morre.
   Então gente é isso, para quem leu a mensagem é bem clara pronta pra ser posta em prática, mas para que não leu vale a pena conferir.
 
 Mas eu tenho um segredo.
 Você pode construir barreiras por todo o caminho para o céu e eu vou encontrar uma maneira de voar acima deles.
 Você pode tentar prender-me com cem mil armas, mas vou encontrar uma maneira de resistir. E há muitos de nós lá fora, mais do que você pensa.
Pessoas que se recusam a parar de acreditar.
Pessoas que se recusam a entender.
As pessoas que amam em um mundo sem barreiras, pessoas que amam no ódio, na recusa, contra a esperança, e sem medo.
Eu te amo. Lembre-se. Eles não podem tirar isso.

Outras capas:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

My Unexpected Forever (Beaumont #2) - Heidi McLaughlin

Eu esperava uma vida de música.
Eu esperava contar com o meu filho.
Ela lançou um olhar fazendo tudo mudar.
Eu nunca esperei felicidade.
Eu nunca esperei encontrá-la.
Eu nunca esperei sentir desejo.
Eu nunca esperei que eu seria um homem de família.
Eu nunca esperei ser amado.
Eu nunca esperei me apaixonar.

Eles dizem que devemos esperar o inesperado, eu não sabia que meu inesperado seria sempre gentil.

Deception (Defiance #2)- C.J. Redwine

O segundo volume da saga Defiance, de C.J. Redwine. A previsão de lançamento é para final de agosto.
    Baalboden foi devastada. Ninguém sabe onde está o brutal Comandante. E Rachel, em luto por seu pai, precisa de Logan mais do que nunca. Com seu grupo de sobreviventes maltrapilhos que lutam para construir um futuro, cabe a Logan tornar-se o líder que eles precisam — com Rachel à seu lado. Sob a ameaça constante de Carrington, o grupo decide abandonar as ruínas de suas antigas casas e tentar a sorte em Wasteland.

    Mas logo os problemas se multiplicam em dez: alguém — possivelmente dentro de suas fileiras — está sabotando os sobreviventes, pegando-os um a um. O caos e a incerteza de cada dia coloca uma pressão insuportável em Rachel e Logan, e não demora muito para seu amor se estilhaçar.     Pior, quando fica claro que o Comandante não vai parar enquanto não destruí-los, os sobreviventes começam a questionar se o preço da liberdade não é muito caro — e se, caçados por seus in…

Until the end (Sea Breeze #9) - Abbi Glines

A história que os fãs têm clamado como Rock e Trisha se apaixonaram no nono e ultimo livro da série Sea Breeze do New York Times autor best-seller Abbi Glines. E não perca o epílogo escaldante, onde Abbi embrulha todas as histórias dos casais Sea Breeze!
   Trisha Corbin sempre soube esconder um hematoma. Com os namorados de sua Momma incapazes de manter suas mãos longe dela, ela não tinha escolha. E enquanto isso significava que os caras não chegariam perto seu irmão mais novo, Krit, valeu a pena. Mas seus dias sonhando que o Príncipe Encantado viria resgatá-la estão muito, muito no passado.

    Rock Taylor sempre teve um plano. Através do futebol, ele iria subir na vida em que ele nasceu. Um passeio completo para jogar por um grande time da faculdade estava ao seu alcance, assumindo que ele não permitisse que nada estivesse no seu caminho. Mas marcar um encontro com a garota mais quente em Sea Breeze foi comprovando ser mais difícil do que o esperado. Trisha Corbin estava anda…