Pular para o conteúdo principal

Pure

    Um romance distópico de uma sociedade de ricos que escapou de um apocalipse em uma cidade cúpula coberta e de futuristas que ficaram de fora da cúpula e que sobreviveu ao que quase destruiu mundo lá fora.
    Os que não foram quase inteiramente marcado, sofreram um mutação de alguma maneira.

  Essa é a história de Pressia (com um punho de cabeça de boneca), que está se aproximando de 16 em sua cidade pós-nuclear devastada , e a história de Partridge, um adolescente vivendo na segurança do "Dome", um cidade bolha auto-sustentável  cujos cidadãos foram poupados da devastação das detonações. 
   Ela uma menina segurando a boneca quando as explosões atingiu, e agora a boneca é para sempre parte dela e hoje esconde sua mão em uma meia. Ele um puro não marcado que escapou do Dome para encontrar sua mãe, certo de que ela sobreviveu ao cataclismo.
   Eventos definem os dois em rota de colisão sete anos após o apocalipse. Você não pode sequer imaginar os habitantes deste mundo, as pessoas fundido a tudo o que estavam perto quando as explosões atingiu.




Pressia mal lembra das detonações ou muito sobre a vida durante o Antes. Em seu gabinete dormindo atrás os escombros de uma barbearia antiga, onde ela vive com seu avô, ela pensa sobre o que é perder. O mundo de parques de diversões, cinemas, festas de aniversário, pais e mães passou para cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras permanentes, e fundidos, órgãos danificados.
E agora, numa idade em que todo mundo é obrigado a juntar-se à milícia, quer ser treinando como um soldado, ou, se forem muito danificado e fraco, para ser usado como alvos vivos, Pressia não pode mais fingir ser pequena.
Pressia está na corrida.

Há aqueles que escaparam do apocalipse não marcado. Pures. Estão com segurança dobrados dentro da cúpula que protege os seus corpos saudáveis, de qualidade superior.
No entanto, perdiz, cujo pai é um dos homens mais influentes do Dome, sente-se isolado e solitário. Diferente.
Ele pensa sobre a perda, talvez só porque sua família está quebrada, seu pai é emocionalmente distante, e seu irmão se matou, e sua mãe nunca entrou dentro do abrigo.
Ou talvez seja sua claustrofobia: a sensação de que esta cúpula se tornou uma prisão.
Assim, quando ainda existe uma mãe ainda pode estar viva, Perdiz arrisca sua vida para deixar o Dome para encontrá-la.

Quando Pressia e Partridge encontram-se, seus mundos mudam de novo.
Tradução: Mundo da ficção

Comentários

  1. Wôw!!
    Esse livro parece ser muito legal!! Tenho muita vontade de ler romances distópicos, pena que não encontro "lugar na fila" dos meus livros. Mas me interessei muito por esse!
    Que horror essa parte sobre as pessoas se fundindo aos objetos que estavam próximos. Me fez pensar nas bombas atômicas de 1945. Acabei de ler um livro sobre isso!
    Adorei a dica!
    beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

My Unexpected Forever (Beaumont #2) - Heidi McLaughlin

Eu esperava uma vida de música.
Eu esperava contar com o meu filho.
Ela lançou um olhar fazendo tudo mudar.
Eu nunca esperei felicidade.
Eu nunca esperei encontrá-la.
Eu nunca esperei sentir desejo.
Eu nunca esperei que eu seria um homem de família.
Eu nunca esperei ser amado.
Eu nunca esperei me apaixonar.

Eles dizem que devemos esperar o inesperado, eu não sabia que meu inesperado seria sempre gentil.

Deception (Defiance #2)- C.J. Redwine

O segundo volume da saga Defiance, de C.J. Redwine. A previsão de lançamento é para final de agosto.
    Baalboden foi devastada. Ninguém sabe onde está o brutal Comandante. E Rachel, em luto por seu pai, precisa de Logan mais do que nunca. Com seu grupo de sobreviventes maltrapilhos que lutam para construir um futuro, cabe a Logan tornar-se o líder que eles precisam — com Rachel à seu lado. Sob a ameaça constante de Carrington, o grupo decide abandonar as ruínas de suas antigas casas e tentar a sorte em Wasteland.

    Mas logo os problemas se multiplicam em dez: alguém — possivelmente dentro de suas fileiras — está sabotando os sobreviventes, pegando-os um a um. O caos e a incerteza de cada dia coloca uma pressão insuportável em Rachel e Logan, e não demora muito para seu amor se estilhaçar.     Pior, quando fica claro que o Comandante não vai parar enquanto não destruí-los, os sobreviventes começam a questionar se o preço da liberdade não é muito caro — e se, caçados por seus in…

Until the end (Sea Breeze #9) - Abbi Glines

A história que os fãs têm clamado como Rock e Trisha se apaixonaram no nono e ultimo livro da série Sea Breeze do New York Times autor best-seller Abbi Glines. E não perca o epílogo escaldante, onde Abbi embrulha todas as histórias dos casais Sea Breeze!
   Trisha Corbin sempre soube esconder um hematoma. Com os namorados de sua Momma incapazes de manter suas mãos longe dela, ela não tinha escolha. E enquanto isso significava que os caras não chegariam perto seu irmão mais novo, Krit, valeu a pena. Mas seus dias sonhando que o Príncipe Encantado viria resgatá-la estão muito, muito no passado.

    Rock Taylor sempre teve um plano. Através do futebol, ele iria subir na vida em que ele nasceu. Um passeio completo para jogar por um grande time da faculdade estava ao seu alcance, assumindo que ele não permitisse que nada estivesse no seu caminho. Mas marcar um encontro com a garota mais quente em Sea Breeze foi comprovando ser mais difícil do que o esperado. Trisha Corbin estava anda…